"O importante não é onde se compra ou quanto se gasta, mas o quanto se sabe na hora de comprar a roupa". (Marlene Tarbill)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Não comprometa a imagem da sua empresa

A partir do momento que se abre a empresa, é imprescindível que ela se enquadre dentro dos valores e gostos do seu público, isso é o que chamamos de imagem empresarial positiva.
Toda a organização deverá estar envolvida para que o objetivo seja cumprido e, para isso, destacamos quatro pontos para a melhoria da imagem empresarial:
1) Qual a imagem que a empresa quer transmitir?
2) Coloque-se no lugar do cliente, pense como ele e veja quais são as expectativas e o que esperaram da empresa.
3) Observe os funcionários, veja como está a aparência, comportamento e o atendimento ao cliente (pessoal e telefônico).
4) Pergunte aos clientes. A comunicação em qualquer situação é a grande ferramenta para identificar oportunidades, anomalias e soluções.

BENEFÍCIOS DA IMAGEM PROFISSIONAL
PARA A EMPRESA:
- Projeção de profissionalismo, competência e organização.
- Criação de um ambiente mais profissional.
- Aumento da percepção de qualidade.
- Aumento da produtividade.
- Maior vantagem competitiva.

PARA O FUNCIONÁRIO:
- Projeção de profissionalismo, qualidade, confiabilidade e competência.
- Mostra que “pertence”.
- Maior visibilidade.
- Maior chance de crescimento e promoção.
- Maior vantagem competitiva.

Lembre-se, a imagem criada por uma empresa é equivalente a de uma pessoa comum, geralmente a primeira impressão é a que fica. Uma vez causada a má impressão, o caminho pode não ter mais volta.


Imagem: Getty Images


Nenhum comentário:

Postar um comentário