"O importante não é onde se compra ou quanto se gasta, mas o quanto se sabe na hora de comprar a roupa". (Marlene Tarbill)

domingo, 16 de outubro de 2011

Meia-calça cor da pele: pode ou não pode?

Uma dúvida que ronda a cabeça das mulheres ultimamente: afinal de contas posso ou não posso usar meia-calça cor da pele?
Como quase tudo que fez fama nos anos 80 (quem não se lembra das chacretes com seus figurinos chamativos e meias cor da pele que reluziam com a luz?), a meia também foi taxada de cafona.
Essa é uma das explicações para tamanha confusão, porém tudo é uma questão de contexto.
A verdade é que a meia-calça transparente é um item para ser usado em ocasiões formais ou uma maneira de proporcionar um certo conforto para algumas mulheres que a partir de uma certa idade não se sentem mais tão a vontade com as pernas à mostra.
Em defesa da meia posso dizer que ela faz o que uma boa base faz pelo rosto: camuflam os defeitos, uniformizam e dão à pele uma aparência aveludada e levemente brilhante. Além de proteger do frio.
É imprescindível que a meia seja EXATAMENTE do tom da sua pele, teste sempre no dorso da sua mão. Uma outra sugestão que ajuda muito na hora da escolha é apostar em modelos 100% náilon.

5 armadilhas, fuja delas!
1. Comprar um modelo mais escuro para ficar com as pernas mais bronzeadas
2. Meias brilhantes
3. Peças com muita lycra, parece uma cinta
4. Meias com dedo a mostra usadas com sandálias
5. Look esportivo + meia fina

Foto: Divulgação




2 comentários: